domingo, 30 de junho de 2013

Dragões, seres fantásticos (parte 1)


O dragão é provavelmente o animal mágico mais famoso do mundo, encontra-se entre os mais difíceis de esconder dos trouxas. A fêmea é em geral maior e mais agressiva do que o macho, embora ninguém deva se aproximar de nenhum dos dois exceto os bruxos com aptidão e treinamento excepcionais. O couro, o sangue, o coração, o fígado e o chifre do dragão têm grandes propriedades mágicas, mas seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis Classe A.
            Existem dez espécies de dragões puros-sangues, embora se saiba que elas ocasionalmente se entrecruzam produzindo híbridos raros. Algumas espécies puros-sangues serão definidas nas próximas postagens:


Dragão Verde-Galês: Esse dragão e facilmente confundido com os capins luxuriantes de sua terra natal, embora faça ninho nas montanhas mais altas. Esta está entre as raças que causam menos problemas, preferindo caçar carneiros e se empenha para evitar os humanos, a não ser quando provocado. O Verde-Galês tem um urro surpreendentemente melodioso que é facilmente reconhecível. Suas labaredas saem em jorros finos e seus ovos são cor de terra, sarapintados de verde. Este foi o dragão que Fleur Delacour enfrentou no torneio tribruxo em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.
Fonte: Google imagens

Postado por: Mateus Pinheiro Lima de Oliveira

As informações descritas nessa postagem têm como base o livro: ANIMAIS FANTÁSTICOS & ONDE HABITAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário